quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quem sou eu?

Hoje eu estava criando uma pagina pessoal em um desses sites de relacionamentos, e me deparei com uma pergunta no mínimo intrigante. Quem sou eu?
É sempre difícil falar de nós mesmo, geralmente estamos programados a projetar definições sobre o próximo.
Somos um universo de complexidade em beleza e horrores.
Tudo que sabemos sobre nós lá no intimo não nos cabe expor... Mesmo porque nem sempre compreenderiam.
Quando nascemos nos é imposta a condição de viver em mundo onde as regras já haviam sido criadas: Nascei, crescei, multiplicai e morreis, e se eu não quiser nada disso pra mim?                                                     
 Quando completamos certa idade somos responsabilizados por nossos atos e muitas vezes subjugados porque temos que viver de acordo com a regrinha que nos impõem.
Que as regras podem ser mudadas até certo ponto isso eu já sei, quanto, a saber, quem eu sou isso é uma pergunta que está longe de ter respostas.
Tento fazer o melhor já que estou aqui, e sinceramente não me interessa saber  porque o que é melhor para mim não é melhor para você.
Colocaram-me aqui, hoje eu existo! e isso é uma um fato um fardo ou sei lá o que.
E tu quem és?

31 comentários:

  1. "Quando nascemos nos é imposta a condição de viver em mundo onde as regras já haviam sido criadas: Nascei, crescei, multiplicai e morreis, e se eu não quiser nada disso pra mim?"
    É isso, esse trecho mostra bem clara a nossa realidade, nem sempre aquilo que queremos pra nós, as leis, as regras, os costumes e os preconceitos nos permitem fazer, vivemos num mundo cheio de "modismos" e com a influência das TV. Isso nos alienam e as vezes nos tornam prisioneiros de nós mesmos.

    (Y)

    ResponderExcluir
  2. Ô lucas Anônimo...rs
    Concordo que a TV é uma fonte inesgotável de besteirol americano.
    Mais eu gosto de TI TI TI. kkkkk
    Abração

    ResponderExcluir
  3. é mesmo dificil saber exatamente quem sou eu, mas...... como o ditado diz "minha imagem é vc que faz" por tanto é relativo
    flw peixe
    abrass filosofo de entre rios.....rs

    ResponderExcluir
  4. ngm pode dizer ao certo quem é! estamos em constante estado de mudança, adquirimos novas experiências a cada dia e isso nos faz mudar!mesmo que tenhamos personalidade, sempre estaremos evoluindo, por isso ngm se conheçe!
    quem sou eu?, uma bolinha de neve que cresce cada dia mais!

    ResponderExcluir
  5. boa pergunta..mas infelizmente não sei exatamente a resposta, digamos que eu ate sei e poderia responder mas tenho certeza de que daqui a um ano a minha resposta seria outra, pois estou em constante mudança. Como disse René Descartes "penso, logo existo" essa é a unica coisa de que tenho certeza em relação a mim.

    ResponderExcluir
  6. "Somos o que queremos ser"...

    ResponderExcluir
  7. Afonso--->Eu não sou muito fã desse negocio de que: "minha imagem é você que faz". Mesmo porque sempre projetam uma figura errada do que somos no real! Nem nós sabemos ao certo quem somos!

    Nanda--->Exato, concordo que a cada ciclo não somos mais os mesmos, sempre há uma mudança por mínima que seja.

    Thyele--->Nunca sabemos ao certo thy, quando achamos que temos as respostas algo mudo dentro de nós...O mundo é movido pelas interrogações.

    Cabrial---> Somos quem podemos ser e sonhamos com o que queremos ser! A muitas coisas envolvidas entre querer e poder.

    Abraço a todos...Valeu pela visita.

    ResponderExcluir
  8. O poder ser é determinado pelo querer ser...

    O homem é como um filamento de DNA, tem todas as 4 bases, podendo assim ser tudo. Basta ativa-las cada base especifica em cada filamento de DNA. SOciedade, meio, educação, a propria genéica, todos fatores pre-determinantes para a ativação dessas bases.

    O Homem é uma tela em branco, o que será feito nele vai depender da qualidade do pintor e do meio desse.

    ResponderExcluir
  9. "O Homem é uma tela em branco, o que será feito nele vai depender da qualidade do pintor e do meio desse."

    Do ponto de vista filosófico é tudo muito bonito.
    É uma pena existir tantas barreiras e impossibilidades.
    Mais como disse o homem é um universo a desvendar...E todos nós temos pés para cruzar as pontes.
    AbraçãoO

    ResponderExcluir
  10. Gosteei muitoo .. pq logo quando nascemos temoos um grande papeel...seer algueem na vida . mais pra seer algueem na vida temos que pasar poor varios papeis insurpotaveiis .. perdas .. obstaculoos .. entre outras coisas a mais.. ii poor isso a grade população está aprendendo a se comportar coon o seu novoo mundoo.

    ResponderExcluir
  11. Adorei...
    Palavras verdadeiras e usadas perfeitamente....
    Parabénss!!!

    ResponderExcluir
  12. Não me sinto na necessidade de "ser alguem na vida"

    Por que não tentar "ser ninguem na vida"? Vamos inovar

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo--->Concordo com você.

    sara----> Obrigado!

    Cabrial--> Rs, nem todo mundo gosta de inovações, e no mundo onde vivemos não "ser alguem na vida" é um privilegio de uma minoria burguesa. Vai propor isso a um pobre! Garanto que não será bem interpretado.

    ResponderExcluir
  14. incrivelmente increvel Jonas...
    QUEM EU SOU?
    busco todos os dias a resposta para essa pergunta tão intrigante...
    eu ñ sei quem é Tâmara Andrade Lima!
    ???
    será q um dia descubrirei?

    ResponderExcluir
  15. Talvez não seja interessante descobrir, assim não nos contentaríamos em não ter mais as perguntas!
    Mais se um dia você descobrir um método de auto conhecimento me diz tá? Vou querer também! rs
    BeijãoO

    ResponderExcluir
  16. Pois é... Até que ponto a classe social apodrece a capacidade de dinstinção?


    E ainda nem classes, quem são os "piores"?

    A Gorda Burguesia dominante

    Ou a prostituta pobreza que aceita tranquilamente (quase sempre) a dominação, alienando-se aos proprios padrões burgueses pra, "lubrificar a entredinha" xD?

    ResponderExcluir
  17. Será que a prostituta não se debate desesperada pra livrar-se do vicio?
    Acredito que o fracasso não consiste em acomoda-se ao vicio e sim na falta de ferramentas capazes de instruir na obtenção do êxito.
    Afinal quem ordena a execução nunca ascende a fogueira.
    É muito fácil querer, todos queremos, mas nem sempre existem caminhos que possibilitem a realização da vontade.
    Mais eu concordo com o que diz a canção: As pessoas "andam tão dispersas olham para os lados demais, não vêem que o futuro é cada um de nós que fazemos porque o fracasso subiu as cabeças"

    ResponderExcluir
  18. Vocês são bastante polêmicos kkkk
    Sério agora.Achei o tema intessante,pois são poucas as pessoas q se conhecem de verdade.
    Eu vivo procurando decifrar quem eu sou,mas ainda não descobrir por completo.
    é bem mais fácil falar de outras pessoas do que de nós mesmos.Acho que o que eu sou tá nas minhas atitudes,nos meus sonhos e nas pessoas que eu amo,relamente eu vivo e morro por elas.
    Beijos...("ړ )

    ResponderExcluir
  19. Nunca saberemos ao certo quem realmente somos...Podemos escolher pra onde ir e como se portar mediante as possibilidades.
    Por isso como disse Horácio em um dos seus poemas, Carpe Diem!

    ResponderExcluir
  20. Jhon concordo plenamente com vc! Todos nós queremos um futuro brilhante, com sonhos realizados tudo muito bonitinho e perfeitinho! Só que existem barreiras,tropeços e degraus! E isso concerteza não dá para pular! Bjkssssss continue assim!!!!1

    ResponderExcluir
  21. "Será que a prostituta não se debate desesperada pra livrar-se do vicio?"

    Duvido muito...

    Boas putas com televisões e geladeiras não estam aptas a abrir mão disso... E a que não tem esses bens, os desejam tanto a ponto de esquescerem-se do resto.

    E as poucos que se debatem, essas sim pouquissimas, já não tem força e meios pra ir contra o sist prostituição.

    ResponderExcluir
  22. Então concordamos em certos pontos né Cabrial!
    Existe sim os que querem e tentam livrar-se do vicio, e há também os que conseguem!
    Abração
    __________________________________________________
    Rousy Querida, Grande beijo

    ResponderExcluir
  23. Porra vey. massa seu blog. .
    e é dificil saber quem somos de verdade. .
    abraço vey . . \o

    ResponderExcluir
  24. "Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?"
    (Geraldo Eustáquio)

    ResponderExcluir
  25. Valeu Arthur abração kara!

    Beijos Paulinha...Sempre inteligente.

    ResponderExcluir
  26. Concerteza, meu caro...

    Ainda sim, a grande maioria permanece.

    ResponderExcluir
  27. vey, a gente eh quem a gente quer ser. sem precisar tentar passar pra os outros o seu sucesso ou suas conquistas.
    axo que vc deve sempre primeiro provar as coisas pra vc mesmo, ou seja, ser vc.Sempre.

    ResponderExcluir
  28. Identidade não é vitão? Personalidade é a base. As pessoas na sua grande maioria molda-se de acordo com o que exigem delas, dessa maneira estão sujeitas a sempre servir.
    Seja dono do seu destino!
    AbraçãoO

    ResponderExcluir
  29. tava lendo um email que recebi e achei mt legal.

    QUEM SOU EU?

    Nesta altura da vida já não sei mais quem sou...
    Vejam só que dilema!!!
    Na ficha da loja sou CLIENTE , no restaurante FREGUÊS , quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO , nos correios REMETENTE , no supermercado CONSUMIDOR .
    Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importadoCONTRABANDISTA . Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE , se não pago imposto SONEGADOR . Para votar ELEITOR, mas em comíciosMASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE , se sou atropelado ACIDENTADO , no hospital PACIENTE . Nos jornais viro VÍTIMA , se compro um livro LEITOR , se ouço rádio OUVINTE . Para o Ibope ESPECTADOR , para apresentador de televisão TELESPECTADOR , no campo de futebol TORCEDOR .
    Se sou corintiano, SOFREDOR . Agora, já virei GALERA . (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR ) e, quando morrer... uns dirão... FINADO , outros... DEFUNTO , para outros...EXTINTO , para o povão... PRESUNTO ... Em certos círculos espiritualistas serei... DESENCARNADO , evangélicos dirão que fui... ARREBATADO ...
    E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas umIMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU .

    ResponderExcluir