quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É preciso está junto para está bem?


Hoje à tarde encontrei com duas amigas. Travamos um dialogo sobre relacionamento.

Eu, por ser um lobo solitário argumentei que não preciso necessariamente está com uma namorada séria pra me sentir bem.
Uma delas rebate: Não há nada melhor que está com a pessoa amada! Ninguém é feliz sozinho.
Eu não concordo, e acredito que estando bem com seu eu, com sua estima, você estará bem na essência do ser.
Não é bom está dependente da presença do outro pra sentir-se seguro e feliz, essa dependência causa nas pessoas uma busca desesperada por um par perfeito, já que os relacionamentos andam muito instáveis e acabam vivenciando sucessivas frustrações, o que as torna ainda mais inseguras e solitárias.
Procure trabalhar sua estima, leia bons livros e sinta-se feliz na presença de amigos e familiares. Eles sim são imprescindíveis para a sobrevivência e são essenciais para que possamos está bem com o mundo ao redor.

22 comentários:

  1. É Jonas eu acho q kda um tein um modo de pensar difentente.
    Mas em um ponto vc até q tein razão.
    As vezes pensamos q estamos felizes + naum passa de uma pekena ilusão. rsrs
    Ameeeý o texto Jonas .

    ResponderExcluir
  2. Gosteii ... haa sou eu uma das amigas não aq defedeu a tese do par perfeito.Concordo plenamente com Jonas .Bjo E SUCESSO ^^

    ResponderExcluir
  3. ~exatamente, e estamos aqui pra compartilhar essas diferentes formas de pensar, e quem sabe até concordar em algumas opiniões não é deize? rs.
    Beijos meninas.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente eu adorei o blog.
    Achei bem interessante.
    Eu concordo com vc em alguns pontos,mas acho necessário tbm a presença de alguém ao seu lado!
    Beijos e até a próxima visita...♥

    ResponderExcluir
  5. eu amei seu texto.Acho que o fundamental é estamos de bem com nós msm, apreciar as boas coisas da vida, e ser feliz, independente de esta com alguem ou ñ.A maior alegria de um ser é ter pessoas querida do lado,sei ele amigo, familia ou ado.Estando com sua auto-estima em alto, td fica perfeito.
    bj te Adorooo

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Lilia e Luana, estarei esperando pelas visitas...E obrigado por opinar.
    Grande beijo meninas.

    ResponderExcluir
  7. concordo com tudo que falou amigo!
    sábias palavras!

    ResponderExcluir
  8. (risos) A vida te ensinou a concordar não é amiga?
    valeu! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto,o importante é sempre estar de bem com sigo mesmo e consequentemente com o próximo.E assim ser feliz!

    ResponderExcluir
  10. Acho kii vc deveria escrever muito mais!
    Parabens!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pela visita meninas...Cris, eu faço das minhas as suas palavras (rs)
    E Paula, escreverei muito mais.
    BeijãoO =*

    ResponderExcluir
  12. Eu não posso de forma alguma discordar de você em relação a isso, afinal eu também nunca namorei e me sinto feliz, completa, mas acho que ser feliz é relativo, cada um é feliz de um jeito, talvez esse seja o seu jeito ser. Quanto a estar a procura de um par perfeito, é sempre assim, em relação a tudo, estamos em constante busca de uma vida perfeita. O problema é "será que ela existe?"

    ResponderExcluir
  13. Rs, As pessoas tornam-se perfeitas quando tiramos o excesso de expectativa que colocamos sobre elas.
    Quando aprendermos que a vida é mais simples do que imaginamos, e que não devemos gastar nosso tempo procurando demais as coisas perfeitas, porque quanto mais a procuramos, mais elas se escondem.
    BeijãoO.

    ResponderExcluir
  14. é uma coisa importante vc se sentir bem com sigo mesmo é uma coisa adimiravel.... eu mesmo jah parei pra pensar nesse ponto mas a verdade é que buscamos a felicidade nas outras pessoas e temos que buscar esa felicidade em nós mesmos isso é ateh umma questão de filosofia....é fundamental pra nossa vida cara.
    eu mesmo ñ me sinto feliz sozinho e sei que é errado mas involuntariamente fico dependente da pessoa amada...... mas nunca busque a felicidade no outro a felicidade tem que vim de vc! mas parabens pra quem consegue ,pois isso mostra uma mente forte e formada parabens jonas
    passeiro!

    ResponderExcluir
  15. Oi Jonas...vc realmente eh surpreendente!
    Concordo plenamente com vc e acredito que as pessoas tem que pensar dessa forma e nao colocar condiçao em alguem pra estar bem.
    Nós temos que nos amar primeiramente e depois se encontrar alguem que realmente te corresponda amar tb, mais que isso nao seja uma condição pra estar ou ser feliz.
    Agora...amigos...esses sim sao essenciais as nossas vidas, ainda mais quando não sabemos porque eles entram em nossas vidas e so sabemos que não queremos que eles saiam...esses sim VALE A PENA!!!
    Parabéns pelo seu blog...ta muito lindo!!!
    TE CURTO MUITO...
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  16. Afonso, obrigado pelas visitas...Seus comentários são sempre de muito bom gosto.
    Tente trabalhar um pouco sua estima pow...E lembre-se que basta está bem com sua essência, para estar bem com o mundo a volta.
    Abração
    __________________________________________________
    Laisse querida, os amigos são a base.
    E quando são amigos anjos melhor ainda- Aqueles que surgem na nossa vida por um propósito bom, de resgate.
    Adoro você e todas as suas palavras.
    BeijãoO

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente, meu bff! =)
    Tbm acho q naum devemos nos prender a amores, pois sempre passam ii pode ser uma grande frustração! Na maioria das vezes é o que acontece! É sempre bom ter uma pessoa do lado, mais devos nos amar primeiro pra poder amar o outro! Te amo Bff! =)

    ResponderExcluir
  18. Valeu Carolzinha...Adoro você minha BFF!
    BeijãoO

    ResponderExcluir
  19. adorei o texto e acho q vc tem toda razão
    afinal não encontramos a perfeição no outro até pq não existe essa perfeição as pessoas devem aprender a se sentir bem consigo mesmo pra depois poder dividir isso com alguem não basta se apoiar pra viver tem que se viver pra aprender e compartilhar!

    ResponderExcluir
  20. sei lah vey...
    não eh nescessário vc está com a pessoa amada pra se sentir bem. mais sempre eh bom vc esta com quem vc gosta.
    então pra mim, o bom eh vc esta sempre bem. tanto estando só, quanto com um alguem !
    as vezes eh bom saber está feliz sozinho, pq nunca sabemos quando eh que aqueles que muitas vezes achamos que gostam de nós, nos abandonaram. =p

    ResponderExcluir
  21. "as vezes eh bom saber está feliz sozinho, pq nunca sabemos quando eh que aqueles que muitas vezes achamos que gostam de nós, nos abandonaram."

    Você ainda insiste em não escrever?


    Concordo plena mente com você.

    abração

    ResponderExcluir