quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Revista "Veja" que absurdo.



A última edição da revista Veja do mês corrente, trás em sua capa denúncias ligando a presidenciável Dilma Rousseff a uma série de escândalos de corrupção.
Ultimamente a candidata do partido dos trabalhadores (PT) tem estrelado com freqüência as capas desse importante veiculo de comunicação. Seria a revista veja o “Lula” do José serra? Esse questionamento pulsa na cabeça da população, que tem acompanhado nas paginas das ultimas edições da revista uma série de reportagens que comprometem a candidatura da presidenciável.
Bem como Dilma tem o peso do apoio do atual presidente da república, Serra tem o apoio “camuflado” da Rede Globo de Comunicações, e conta com um cabo eleitoral de grande relevância, a revista Veja.  A atitude desonesta desses veículos de comunicação tem irritado a população que se encontra sufocada pela tentativa de alienação que vem sofrendo ao longo da campanha eleitoral. (anseia-se pelo fim)
A última edição da revista extrapolou. Uma seqüencia de paginas sobre os supostos esquemas de corrupção de pessoas ligadas à candidata Dilma vem seguida de uma reportagem sobre o escândalo da bolinha de papel. Na reportagem o candidato José Serra configura “o pobre coitado” que leva uma “Fitada” na cabeça (um pancada com um rolo de fita adesiva) chegando ao ponto de fazer uma ressonância, (Me polpa, não precisava valorizar tanto). É fato que esse tipo de agressão é uma covardia de muito mau gosto, indicando a falta de civilidade de algum membro desonroso do partido dos trabalhadores (PT), atitude que não é compatível a de um cidadão de boa índole que vive em uma nação livre e democrática.
Não estou aqui para defender partido A nem B, só coloco em pauta o assunto, porque ao ler a entrevista ontem, percebi que a candidata Dilma Rousseff (que não me é do agrado), vem sendo alvejada por esses veículos de comunicação, que deveriam ser idôneos e imparciais.
 O candidato Serra também tem ligações com indivíduos inescrupulosos a quem vem tendo seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção, a única diferença é o tratamento que recebe da mídia, no caso do presidenciável José Serra, passa-se a mão na “careca”.
Não é de se espantar essa imposição pelos meios de comunicação citados quando se refere à época eleitoral. Ambos apegam-se ao partido que lhe é conveniente, compartilhando do fato de serem beneficiadas posteriormente.
Não é de ontem que a população vem percebendo as intenções desonestas com as quais manuseiam a noticia em prol de interesses pessoas das organizações de comunicação. Um grande grito de basta vem brotando entre as pessoas mais esclarecidas. Percebeu-se claramente isso no referendo de 2005, quando a Rede Globo de comunicações fez uma grande campanha orientando a população a dizer sim para a proibição da comercialização de armas de fogo. As pesquisas que eram veiculadas na rede Globo indicavam que (70%) da população votariam SIM (para proibição das armas de fogo). No entanto um fato nada estarrecedor aconteceu no resultado, (69%) da população votaram NÃO (para proibição da comercialização de armas de fogo).
A edição da revista citada no texto, se ateve com tanto foco ao assunto Dilma (má) e Serra (bonzinho), que se esquecera dos demais acontecimentos, percebe-se isso na ênfase demasiada que a revista dedicou a matéria sobre os carros movidos a eletricidade, tudo para encher “chouriça”. Reportagem essa, que ganha de longe da revista Quatro Rodas (especializada no assunto carro).
O Brasil evolui e a população segue junto, não há espaço para monopólios e alienações. Tudo o que queremos é uma mídia democrática e livre de “décimas intenções”. Balançar a bandeira da liberdade de imprensa e seguir um caminho contrário não é atitude digna de nem um meio de comunicação.
Até quando os principais canais de comunicação do país tentarão influir diretamente na decisão popular?

5 comentários:

  1. Muito bacana o texto, argumentos muito bem fundamentados...Adoro seu Blog e tenho o indicado as minhas colegas.
    Sou Marta Nobre, estudante de jornalismo.
    PR.
    Parabéns.

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  2. A Rede Globo e a revista Veja fazem uma "dupla" e tanto,todavia, essa tentativa de alienação(de ambas)não obteve lá grande êxito.Concordam?!Felizmente ainda existem pessoas com vontades próprias!
    Bjux e Carpe diem!

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  3. Obrigado Marta, faço o que posso, na verdade esse texto é uma "cusparada" que estava presa em minha garganta, atenha-se a nova capa da veja, agora a então presidente da república Dilma estrela mais uma vez a capa da revista, agora, foto colorida e com faixa no peito, já na rede Globo de televisão ela apareceu na segunda, enquanto o jornalismo hipócrita da rede Globo de alienação rasgava seda para a presidente.
    Um nojo não é Ana Paula?
    Beijo gente.

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  4. Realmente Jonas, sei como se sente emrelação a toda essa manipulação descarada que vemos diariamente. Já estou saturado de tanto falar a respeito desse assunto, mas enfim, boa iniciativa!
    Se puder, visite o http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

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  5. Meu caro, obrigado pela visita...Estamos cansados, porém não podemos nos calar diante de tais situações...Visitarei sim.
    Grande abraço.

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