quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Carpe Diem

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.
Uma noite de céu escuro com estrelas... O vento vinha cortante como uma navalha, envolvia-nos em um sentimento de paz, conforto e alegria, o véu da noite dava-nos o escudo necessário para escondermos nossos anseios e pesares, quando a noite está suficientemente negra o que bem vale é as palavras, somente as palavras.
Estávamos no alto de uma antiga construção a beira mar, as ondas lambiam as pedras numa satisfação invejável... Tudo que realmente queríamos era está ali, colhendo a noite, falando sobre prosperidade mais sempre aproveitando o momento que como o próprio nome diz é um presente.
Eu e dois amigos, isso bastava? Três pessoas?  Multidão não significa absolutamente nada, quem tem muitos amigos corre o risco de não ter nem um. E estar ali sinceramente era a coisa mais importante no momento.
A vida não passa de uma questão de tempo, para estarmos mortos, basta estarmos aqui. Não é prudente viver todo o seu tempo fazendo contas e rabiscando planos, é sabido que o futuro é inserto - Isso não significa que temos que viver de uma forma desesperada porque o amanhã pode sim chegar- Só não se apegue demasiadamente a essa maneira ingênua de esconder-se no que está por vim como desculpa para não aproveitar esse presente que está bem diante de você.

Colha o dia!

9 comentários:

  1. Eu gostaria de agradecer muitíssimo aos meus amigos Diego Pacheco e Arthur jones por serem os personagens principais desse texto.
    Eu falei que escreveria sobre o momento.
    Vlw irmãos.

    ResponderExcluir
  2. "Que não tem presente sa contenta com o futuro"

    Sábio Raul...

    Está claro que o "amanhã" é algo inexistente agora, e quando passar a existir, já não será mais um "amanhã". A vida ocorre hoje, agora, nesse momento. Claro que não podemos nos tornar completos imediatistas, afinal é utopia crer que o amanhã não vai chegar (a menos que estejas pensando em suicídio), mas, desenovlver uma forma de vida onde se possa aproveitar não só o hoje de agora, como todos os proximos "hojes" que logo serão de agora. O futuro é mero refugio para covardes...

    Fechando o post com uma pequena frase minha de um conto que nunca saiu:

    "O Futuro é frio, calculista e insensível...
    Comprou-me com presentes."

    Gabriel “Cabrial” Novais Cardoso

    ResponderExcluir
  3. Muito bom comentário caro amigo.

    "O Futuro é frio, calculista e insensível...
    Comprou-me com presentes."

    linda frase.

    AbraçãoO

    ResponderExcluir
  4. Cabrial já disse td!!!

    CARPE DIEM P/ TODOS!

    ResponderExcluir
  5. Ientifiquei os personagens desse texto assim que o lê. Realmente brother todas as suas palavras estão corretas eu não acrescentaria nen tiraria uma vírgula se quer dele. Também conversamos sobre isso no carro quando estávamos indo pra pf e foi justamente o que fizemos, colhemos aquela noite pq como vc mesmo disse "A vida não passa de uma questão de tempo, para estarmos mortos, basta estarmos aqui." por isso aproveitar cada segundo é necessário ainda mais quando for ao lado de pessoas que gostamos como no caso que citei acima ^^. saudades de vcs

    ResponderExcluir
  6. Ôh Thy, pois éh.

    Colher a noite o dia e tudo que a vida puder nos proporcionar...Nada melhor que está com os amigos nesses momentos.

    Adoro você.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, cada um deveria aproveitar mais seu dia, viver, do que se preocupar com opiniões e vidas alheias... Afinal só temos uma vida, e se não vivermos quem viverá por nós? ;)

    "Sempre em frente
    Não temos tempo a perder..."

    PARABÉNS JONAS, SEU BLOG ESTÁ SHOW ^^

    ResponderExcluir
  8. Paulinha, obrigado.
    Só quem tem tempo a perder se preocupa com as opiniões de quem também só perde tempo, afinal falar dos outros de uma forma negativa é uma grande bobagem.
    Carpe Diem minha cara.
    Beijão

    ResponderExcluir