terça-feira, 14 de setembro de 2010

Familia Brasil


- Ta bom?
- Um pouco mais a direita.
- E agora?
- Desiste mulher, essa porcaria não tem jeito!
A idéia fixa da mulher em sintonizar o canal de TV irritava Jurandir, que há muito perdera a fé na vida e na velha engenhoca do quintal.
- Onde está o homem com quem me casei?
- Pergunta mais fora de hora, vai caçar o que fazer mulher.
- Às vezes me pergunto: onde foi que erramos?
- Se me permite responder, erramos na teimosa tentativa de vivermos nossos sonhos... Nunca ouvi dizer que sonhos enchessem barriga.
A mulher deu de ombros. Belazinha a muito perdera sua fé também, principalmente no casamento falido.
Há algum tempo desempregado, Jurandir até então professor de português, hoje passava suas tardes compondo marchinhas de carnaval em seu bandolim.
A vida não fora muito generosa com a família Brasil que agora via o filho caçula comandar o trafico de entorpecentes na região.
Belazinha sentia que para livrar-se dos problemas não precisaria entregar-se a eles. (A antiga batalha feminista pelos próprios ideais)
- Ai mulher! Ta limpinha.
- Hã?
- Corre vem aqui.
- O erro consiste em não tentar, aprende isso duma vez.
- Não me amola e fecha a janela para as muriçocas não entrarem.
Belazinha fecha a porta acatando o pedido do marido fracassado e senta-se a tempo de ver “O boa noite” de despedida dos apresentadores do tele-jornal que tanto queria assistir.
-Droga.

7 comentários:

  1. É verdade,erro consiste em não tentar.
    Se bem que em jornal só passa tragédia,e se foi o jornal nacional eles não perderam muita coisa.
    Jurandí vc é um saco!
    Bom texto Jhon...Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eles não ´necessitam do jornal... Só prescisam analisar a própria situação...

    Enfim, bom conto.

    ResponderExcluir
  3. Poxa, eu gosto do Jurandir. rs
    Pois é meu caro Cabrial a situação fala por si só.
    Obrigado.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Parabens joniinhass...adoreii o contoo..
    espero vê maiis :)

    ResponderExcluir
  5. vlw, postarei outros sim querida.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom!
    Já estou esperando o próximo!
    Bjx!

    ResponderExcluir
  7. há, vlw paula.
    Essa semana sai o Próximo.
    Grande Beijo

    ResponderExcluir